Papel transfer A4 para tecidos claros Bright - Pacote com 10 Folhas View larger

Papel transfer A4 para tecidos claros Bright - Pacote com 10 Folhas

New product

Descrição do Produto

Aplicações para Papel transfer para Algodão Tecidos Claros da Bright A4

O Papel transfer para algodão é utilizado para Camisetas, Bonés, fronhas e qualquer tecido 100% de algodão com cores claras.

O papel transfer é um papel um pouco mais poroso que o papel sulfite comum e com isso ele retém mais tinta o que garante a transferência de imagem com mais qualidade e da mais vida as cores.

** Para Tecidos de Poliéster deve-se usar Papel Transfer e tintas sublimáticas

Qual a tinta devo usar no papel transfer para algodão?

A tinta mais indicada é Pigmentada, ela oferece uma durabilidade maior a sua estampa pelo fato de ela não desbotar. As impressoras hoje mais utilizados para esse processo são as da Epson que já vem com o bulk de fábrica instalado basta apenas trocar as tintas. No momento da impressão use sempre qualidade fotográfica e marque a opção espelhar imagem.

As tintas originais da impressora geralmente são no modelo Corante e essa tinta com o tempo vai desbotando principalmente durante o processo de lavagem e na exposição a luz.

** Esse processo de troca de tinta da impressora faz com que sua impressora perca a garantia, fique atento!

Posso fazer sublimação com esse papel transfer?

Não, o papel transfer para sublimação é diferente e também não vale nem a pena pois o papel transfer sublimático é bem mais barato .

Preparando a imagem para passar para o papel transfer?

Antes de imprimir a imagem final, imprima a mesma em papel sulfite para verificar o layout. O lado a ser impresso é o mais branco e liso (sem linhas azuis); Imprima o desenho no papel, usando o modo normal (não usar o modo espelhado); Verifique as configurações da impressora; recomendamos alimentação individual. Corte a imagem sem deixar margem; Utilize uma imagem com bordas arredondadas para evitar que os cantos soltem após a lavagem; Retire o papel da parte de trás da imagem.

Preparando o papel transfer e transferindo imagem

Aqueça o ferro de passar roupas (sem vapor) em temperatura máxima para tecidos de algodão; em prensa utilizar a 174º por 20 segundos; Caso o ferro tenha orifícios para saída de vapor, utilize somente a parte sem orifícios;

O tecido deve ser de 100% algodão: passe o ferro no tecido para assegurar que esteja totalmente plano; Mantenha movimentos constantes, de cima para baixo, de um lado para o outro; Coloque o tecido numa superfície dura e plana; Coloque o transfer com a imagem voltada para cima, na posição desejada; Cubra a imagem com o papel retirado do próprio transfer; Passe o ferro quente e seco por toda imagem, para fixa-la na posição; Cuidadosamente retire o papel de proteção do verso da imagem;

Como lavar a camiseta já com a imagem transferida

Lave a peça somente 24 horas após ser feita, não use alvejantes, nem deixe de molho; Recomendamos lavar a peça separadamente, pelo avesso, e em água fria; Estenda imediatamente após lavá-la. As cores podem manchar se a camiseta ficar molhada por muito tempo; Em máquina de secar, use temperatura branda; Não lave a seco; Após a lavagem, não passe o ferro diretamente sobre a imagem transferida.

Your Store Copyright Here